Senac oferece 12 mil vagas gratuitas de capacitação profissional

propaganda do Google Artigo Top

O Programa Aprendizagem Senac São Paulo oferece 12 mil vagas de capacitação gratuita, em 52 unidades da instituição, localizadas no Estado de São Paulo. Desde 1947, mais de 320 mil jovens encaminhadas por empresas de comércio de bens, serviços e turismo foram capacitados. O Aprendizagem faz parte da ampliação da Política de Concessão de Bolsas de Estudos do Senac em 2009, que visa a melhoria da qualificação profissional da população.


Para participar do programa, o jovem precisa ser contratado por uma das empresas contribuintes do Sistema S. Essas não têm nenhum custo para tal e devem reservar a vaga do aprendiz na unidade Senac mais próxima em um dos três títulos que compõem o portfólio: Serviços Administrativos; Serviços de Supermercados e Serviços de Alimentação: Atendimento em Lanchonetes e Similares. Com carga horária de 1.200 horas, o Programa Aprendizagem desenvolve competências básicas e gerais, ensina a cultura do segmento da corporação e acompanha o exercício da parte prática do aprendizado, possibilitando uma formação por completo.


Para participar, os jovens aprendizes devem atender a determinados critérios, como estar cursando Ensino Fundamental, Médio ou Superior, ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 incompletos, além de não interromperem os estudos no período da capacitação, com duração de um ano. “Dentro do conceito de responsabilidade social do Senac São Paulo está a missão de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos indivíduos, por meio da oferta de ensino de excelência. Isto é um elemento facilitador para a inclusão no mercado de trabalho, pois as empresas podem dar oportunidade a pessoas sem experiência”, explica Fernando Cesar de Souza, coordenador do Programa Aprendizagem do Senac São Paulo.


Além disso, o aprendiz deve ser contratado em regime de CLT, com os benefícios dos demais colaboradores da empresa, como férias e 13º salário, com um contrato de aprendizagem de um ano. “Após esse período, o contrato do jovem expira e para continuar na empresa ele pode ser contratado por tempo indeterminado. O índice de empregabilidade dos participantes do programa é alto, de 65%, o que demonstra a qualidade dos profissionais formados para serem aproveitados pela empresa”, explica o coordenador.


As empresas que participam do Programa Aprendizagem têm a vantagem de, ao final do programa, contar com um profissional capacitado e que conhece a empresa de vários ângulos, já que há um rodízio supervisionado pelo Senac por diferentes áreas. Uma prova da eficácia do programa é o fato de empresas como C&A, Carrefour e McDonald’s participarem há sete anos consecutivos.


Sobre o Senac São Paulo


Comprometido com a inclusão social pela educação, o Senac São Paulo dispõe de uma variada programação de cursos livres – visando a rápida preparação para novas tecnologias, conceitos e temas contemporâneos – 43 títulos de cursos técnicos, 30 de graduação – entre bacharelado, tecnologia e engenharia –, bem como 60 títulos de pós-graduação e programas de extensão universitária.


Desenvolve seu modelo educacional com um quadro de docentes especializados, mestres e doutores, além de dispor de uma estrutura que privilegia salas e laboratórios modernos para pesquisas, produção de conhecimento e vivências práticas. Conta com o Centro Universitário Senac, responsável por três campi – Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior paulista – e dois hotéis-escola: o Grande Hotel São Pedro e o Grande Hotel Campos do Jordão, que garantem um conceito inovador de hospitalidade, bem-estar e profissionalismo aos seus hóspedes.


Possui, ainda, 53 unidades que se distribuem entre a capital, Grande São Paulo, interior e litoral. A diversidade de sua atuação possibilita à instituição oferecer atendimento corporativo e ainda estender a sua programação a outros países pela educação a distância. E mais: instiga o debate e a cultura com as publicações da Editora Senac São Paulo.


Áreas de atuação: administração e negócios, tecnologia da informação, gastronomia e nutrição, lazer e eventos, turismo e hotelaria, arte e cultura, audiovisual, design, idiomas, moda, publicidade, jornalismo, desenvolvimento social, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.


Serviço


Programa Aprendizagem Senac São Paulo – Abertura de turmas 2009


Data: de março a novembro


Local e inscrições: unidades do Senac São Paulo (exceto Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro)


Vagas e informações: consultar disponibilidade nas unidades e no site www.sp.senac.br/aprendiz


Valor: gratuito para empresas contribuintes do Sistema S

Propaganda do Google Artigo Baixo