SPA Mental: uma nova maneira de emagrecer

propaganda do Google Artigo Top

Chega o verão e com ele as preocupações com o peso e a autoimagem. Os “quilinhos a mais” começam a incomodar e logo se chega a conclusão: “é preciso emagrecer!”. No entanto, como dizem nossos pais e avós, falar é fácil, mas e agora, o que fazer? Que tal, antes de mais nada, condicionar os mecanismo fisiologicos que ligam os pensamentos e emoções à condição fisica?

Problemas de peso podem resultar de inúmeras causas: problemas endócrinos, maus hábitos alimentares, vida sedentária, problemas constitucionais, além de fatores emocionais e psicológicos. Mas a maioria dos regimes não funciona porque comida e peso são apenas sintomas de outros problemas. O ideal seria, antes de condicionar o corpo para perder peso, conhecer os mecanismos internos, principalmente as estratégias e os processos mentais utilizados inconscientemente que formam um programa mental e mantém o ciclo vicioso do insucesso.

Para compreender melhor esta situação, a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguistica criou o curso SPA MENTAL, desenvolvido para atender pessoas insatisfeitas com o peso, com a saúde e com o próprio corpo, abordando aspectos importantes que antecedem qualquer forma de tratamento emagrecedor.



Este curso oferece, principalmente, ferramentas para identificar e reconhecer as necessidades reais do sistema corpo-mente através do desenvolvimento de habilidades específicas criando uma ponte entre o pensar–sentir–falar–fazer, compreendendo melhor a “anatomia emocional” das sensações de fome–vontade de comer–saciedade e ensinando o corpo a identificar a real necessidade de alimento no organismo, ou seja: o que – quando – e quanto comer.

Segundo a psicóloga Walkyria Maria Madruga, especialista em programação neurolinguística e instrutora do curso SPA Mental, “uma das regras principais é aprender a instalar no sistema a estratégia para manter-se naturalmente esbelto, identificando e integrando aspectos envolvidos no processo de emagrecimento ou na formação da auto-imagem”.



Sobre a Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística


A SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, nasceu no começo da década de 80 e foi a primeira empresa a trabalhar a Programação Neurolinguística no Brasil. Logo, tornou-se também um centro gerador e formador de novas idéias, estudos e pesquisas em PNL.


Hoje, os treinamentos da SBPNL obedecem e ultrapassam os padrões estabelecidos pela “American Society of Neuro Linguistic Programming”, entidade que congrega profissionais da PNL em todo o mundo.


Atualmente, é dirigida por Gilberto Craidy Cury, formado pelos principais nomes da PNL no mundo, como Richard Bandler, John Grinder, Robert Dilts, Tod Epstein, Judith DeLozier e Steve e Connirae Andreas. Com seus cursos, a SBPNL já beneficiou milhares de pessoas que, ao utilizarem os ensinamentos e ferramentas da PNL, tornaram suas vidas mais felizes, prósperas e gratificantes.


Serviço


Datas: 7 e 8 de março


Horário: das 9h00 às 17h30


Local: Centro de Treinamento da SBPNL – Rua Fernandes Borges, 120, São Paulo/SP (ao lado do Parque Ibirapuera).


Como se inscrever: na sede, via fax ou telefone: 11. 3887-4000, ou por e-mail: [email protected]

Propaganda do Google Artigo Baixo