Teatro em Jundiaí apresenta série de concertos musicais

propaganda do Google Artigo Top

A partir deste sábado, 22, o Teatro Polytheama, em Jundiaí, começa a receber uma série de apresentações que buscam levar a música erudita e instrumental brasileira para o público da região. Os ingressos custam apenas R$ 10.

A série de concertos Astra-Finamax comemora o 17º ano e terá participação da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, Grupo Pau Brasil, entre outras.

A arrecadação dos eventos será revertida na proporção de 50% à Fundação Casa da Cultura, 25% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e 25% ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Mais informações pela página http://blog.concertosastra-finamax.com.br/.

O Teatro Plytheama fica localizado na Rua Barão de Jundiaí, 176.

Villa Lobos

Neste sábado, 22, a Orquestra Jaz Sinfônica e o renomado Grupo Pau Brasil se unem em nome do mestre Villa-Lobos. Inédita, a apresentação apresenta clássicos do compositor como Bachianas Brasileiras nº5, incluindo sua quase desconhecida segunda parte, onde Villa-Lobos, na década de 30, já prenunciava um estilo rítmico que nem nome ainda tinha e só ficaria popular após 20 anos: o baião. Também a cativante Bachianas Brasileiras nº4, a Lenda do Caboclo e uma de suas canções mais populares, ‘Na Solidão de Minha Vida’.

O programa se completa com algumas composições que demonstram a enorme influência que o mestre exerce sobre todas as gerações de músicos brasileiros. De Tom Jobim, a descaradamente villa-lobiana Saudades do Brasil. E numa clara referência ao “índio de casaca”, como Villa se auto-definia, duas composições de integrantes do Pau Brasil: A Primeira Noite do Índio, de Paulo Bellinati, e Lá Vem a Tribo, de Bellinati e Rodolfo Stroeter.

O evento tem início às 20h30 no Teatro Polytheama.

Programação

22/3 – Orquestra Jazz Sinfônica e Pau Brasil;

26/4 – Ivan Vilela e Ensemble SP (Quarteto de Cordas);

28/5 – Toninho Carrasqueira para Crianças – às 9h30 e 14h30;

31/5 – Orquestra Sinfônica de Jundiaí – Regente Pieralberto Cattaneo – maestro italiano;

27/7 – Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas e Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira – Domingo, às 15h30 no Parque da Cidade;

16/8 – Toninho Ferragutti e Marco Pereira;

03/10 – Trio Des Alpes (Suíça/Itália)

25/10 – Roda de Choro – Edmilson Capelupi e Grupo Papo de Anjo

22/11 – Fábio Zanon e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí

Propaganda do Google Artigo Baixo