Um reforço contra a depressão: cuidar do visual

propaganda do Google Artigo Top

Além de se tranqüilizar, quem for até o local vai conferir uma série de outros serviços que, aliados ao relaxamento, podem proporcionar bem-estar duradouro. O espaço oferece também massagem terapêutica, banho de ofurô, meditação e todos os tratamentos estéticos que incluem limpeza de pele, manicure e cabelos. Entre todas as alternativas citadas, a que mais auxilia no combate a depressão é o banho de ofurô. Além de acabar com a depressão e a tristeza, é um excelente motivo para querer mergulhar em águas terapêuticas. Porém, as propriedades deste banho relaxante vão além dos benefícios da aromaterapia. A mistura de essências e óleos vegetais colaboram na eliminação da gordura localizada. A pele fica revigorada e tratada.


Os óleos essenciais de bergamota, laranja, mandarina, limão siciliano e litsea cubeba encarregam-se de tratar a depressão, a apatia e a tristeza. O óleo vegetal de germe de trigo é rico em vitamina E, que regenera as células e fortalece os vasos capilares. Unidos, eles têm poder bactericida, ativam a circulação, eliminam gordura localizada e celulite e ajudam a reduzir varizes. Potencializando os benefícios da sabedoria oriental com o aroma das frutas cítricas, todos os sentidos são aguçados. A temperatura da água, a música ambiente e a decoração completam o clima do tratamento.


Hábitos que proporcionam bem-estar


Além do relaxamento é preciso gerenciar a saúde levando em consideração alguns itens fundamentais como alimentação, exercícios físicos, sono reparador com qualidade para que a administração do estresse seja feita da melhor fora possível. Confira alguns itens:


1. Ter um sono com qualidade. Com a tecnologia, o homem tem ficado mais tempo acordado e não consegue relaxar como deveria. Além disso, é preciso fazer algumas pausas durante o dia para relaxar.


2. Cuide do seu visual. Não há nada melhor do que sentir-se bem com o visual. Por isso, faça hidratações nos fios do cabelo e procure estar sempre com as unhas bem feitas. Cuidado ao se vestir: procure estar sempre confortável e com roupas básicas. Seguindo essa regrinha simples, não tem o que errar.


2. Fazer pequenas pausas durante o dia. Muitas pessoas, principalmente aquelas que trabalham em escritórios, têm vergonha de descansar ou parar para relaxar dez minutos. Pode parecer pouco tempo, mas para o organismo pode fazer uma grande diferença ao final do dia. Além disso, ajuda no melhor rendimento das atividades diárias.


3. Alimentar-se bem. Procurar manter uma dieta baseada em fibras e nutrientes. Mas, vale lembrar de que nada adianta cuidar da boa-forma se não manter-se relaxado e tranqüilo. A falta de equilíbrio emocional pode prejudicar todo o organismo.


4. Não se preocupar. Agir honestamente com o coração na frente já ajuda muito e nos deixa no caminho certo. Em conseqüência disso, o organismo permanece em total equilíbrio.


5. Alimentação balanceada: O aconselhável é ingerir proteínas (animal e vegetal) na porção de 20% da refeição e nunca mais que 20% de gordura (de preferência de origem vegetal, instaurada) e 60% a 70% de carboidratos (mais polissacarídeos, como o amido, e menos doces), não esquecendo das vitaminas, sais minerais e fibras. Comer mais frutas, inclusive na hora do trabalho, aumenta a concentração, disposição e não empanturra o que geralmente acontece com que opta por fast foods, salgadinhos e doces.


6. Exercícios físicos As exigências da vida profissional sempre demandam mais tempo e dedicação. Entretanto, isso não é desculpa para levar uma vida sedentária. Deixar o carro em casa e caminhar, optar por subir alguns degraus de escada ao invés de pegar o elevador. Além disso, há a academias que hoje possuem inúmeros programas de exercícios para todos os bolsos e preferências. Alongar o corpo também durante o horário de trabalho é excelente porque relaxa os músculos e evitam problemas de postura e articulações.


*Em plena atividade profissional, José Moromizato celebra o fato de ser um incentivador da medicina do bem- estar no país. Atuando ao longo de 20 anos como cirurgião, observou que, apesar da intervenção, não raro o problema voltava a ocorrer. Foi a partir dessa observação que desenvolveu a sua eficaz e revolucionária terapia. Atua também como palestrante.


www.moromizato.com.br[email protected]

Propaganda do Google Artigo Baixo