Vereadores geram novo impasse com as Comissões

propaganda do Google Artigo Top

Os dez vereadores da Câmara de Vinhedo travam um novo impasse que tem causado discussões no Legislativo: a escolha dos membros que vão compor as Comissões Permanentes. Reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26.


A briga para ocupar os cargos de presidente, relator e membro tem sido em duas Comissões principais: Justiça, Redação, Ética e Cidadania, por onde passam todos os projetos do Legislativo, independente do assunto, e a de Finanças e Orçamento, que recebe toda movimentação financeira do Poder Executivo. Também na Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esportes ainda não ficaram definidos os membros.


Na Comissão de Justiça, disputam os três cargos o PR e o PPS, partidos de oposição, e o PTB e o PSB, de apoio ao prefeito. Como esta Comissão analisa a legalidade dos projetos a serem votados pelo plenário, é coerente que façam parte dela vereadores com um mínimo de conteúdo jurídico. Carlinhos Paffaro (PR) e Vendemiatti Junior (PPS) são bacharéis em Direito.


Já na Comissão de Finanças, devem fazer parte vereadores que já tenham trabalhado no Poder Público, especialmente com o orçamento, ou mesmo na área de finanças e contabilidade. Neste caso, os vereadores Adriano Corazzari (PSB) e Donizete Lopes (PTB) já participaram da administração pública.


Na Câmara hoje há o bloco de vereadores que apóiam o prefeito Milton Serafim e os vereadores de oposição ao governo. Cada um dos blocos tem cinco vereadores. Uma nova reunião está marcada para esta terça-feira, 27.

Propaganda do Google Artigo Baixo