Vinhedenses vacinados com Janssen devem tomar dose de reforço

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo iniciou nesta terça-feira, 30, a aplicação da dose de reforço para quem recebeu a vacina Janssen, que havia sido utilizada em dose única. Os 2.174 moradores que receberam a vacina devem procurar Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 – São Matheus), sem necessidade de agendamento, para receber a dose adicional, que será Pfizer. O atendimento é das 7h30 às 16h de segunda a sexta-feira e das 7h30 às 14h no sábado, 4.

O Polo de Vacinação está aberto para a aplicação de todas as vacinas disponíveis contra o coronavírus, primeira e segunda doses a partir dos 12 anos, dose de reforço a partir dos 18 anos com no mínimo cinco meses de intervalo da segunda dose, e dose de reforço da Janssen, com no mínimo 61 dias de intervalo da dose única.

A vacinação acontece conforme a disponibilidade de vacinas enviadas pelo governo estadual, Janssen ou, na falta dela, Pfizer, de acordo com nota técnica do Estado. Em Vinhedo, será utilizada a vacina Pfizer. “Estamos seguindo a orientação do Estado para vacinação com a dose de reforço da Janssen. O uso de outra vacina não compromete em nada o esquema de vacinação, ao contrário, garante maior imunidade ao organismo”, disse o secretário de Saúde, Milton Ribolli.

Para receber a dose, basta comparecer ao polo com RG, CPF, comprovante de endereço ou cartão do SUS. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal. Para receber a segunda ou a dose de reforço, é imprescindível apresentar a carteira de vacinação. Quem perdeu a carteira, deve retirar uma segunda cópia na Secretaria de Saúde (Avenida João Páffaro, 1615, Pinheirinho), levando documento com foto e CPF, de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Propaganda do Google Artigo Baixo