Vinhedo antecipa para sábado início da vacinação de 69, 70 e 71 anos

Entrada do drive thru da vacinação em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai antecipar para sábado, 27, o início da vacinação de moradores com 69, 70 e 71 anos, que receberão a primeira dose da vacina contra o coronavírus em sistema de drive thru, no Parque Municipal Jayme Ferragut. A vacina utilizada será a Coronavac.

Para agilizar o atendimento, evitar aglomerações e filas, a vacinação dos idosos de 69 a 71 anos, no drive thru, será dividida pela idade, de acordo com a letra inicial do nome, e se estenderá até sexta-feira da próxima semana, feriado de 2 de abril.

É importante que o morador esteja cadastrado no cadastro municipal, bit.ly/vacinasaudevinhedo, e no cadastro do governo estadual https://www.vacinaja.sp.gov.br.

Para receber a primeira dose é preciso apresentar comprovante de endereço no nome do idoso, documento com foto e Cartão Cidadão. O drive thru deve ser acessado pela Avenida Aparecida Tellau Serafim.

Cronograma de vacinação da primeira dose em idosos com 69 a 71 anos

27/3 (sábado), das 9h às 15h – 72 anos – nomes iniciados de K a Z e 71 anos – nomes iniciados de A a J.

29/3 (segunda-feira) 16h às 18h30 – 71 anos – nomes iniciados de K a Z.

30/3 (terça-feira) 16h às 18h30 – 70 anos – nomes iniciados de A a J.

31/3 (quarta-feira) 16h às 18h30 – 70 anos – nomes iniciados de K a Z.

Outros grupos

O governo estadual anunciou nesta quarta-feira, 24, a vacinação de 530 mil profissionais da Educação e de forças da Segurança Pública contra a covid-19. A imunização de trabalhadores das duas categorias começa na primeira quinzena de abril.

A partir de 5 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos do Estado começam a ser vacinados, diz o governo de SP. A meta é vacinar todos os integrantes de forças de segurança na ativa.

No dia 12, 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos, também serão incluídos na campanha. Para profissionais da rede privada, haverá apresentação obrigatória dos dois últimos contracheques para evitar fraudes na vacinação.

O público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo. O governo estadual informou que, inicialmente, serão priorizados profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da covid-19 é mais alta.

Propaganda do Google Artigo Baixo