Vinhedo aplica doses de reforço para moradores vacinados com Janssen

propaganda do Google Artigo Top
A Secretaria de Saúde de Vinhedo vai aplicar a terceira dose de vacina contra covid-19 em moradores com 18 anos ou mais que foram imunizados com a Janssen e já receberam uma dose de reforço, com a própria Janssen ou a Pfizer, e a quarta dose para moradores com 40 anos ou mais que também foram vacinados com a Janssen e já receberam duas doses de reforço, da própria Janssen ou Pfizer. A definição está em documento técnico divulgado pelo governo estadual.

Segundo o documento técnico, pessoas com 18 anos ou mais que tenham o esquema vacinal inicial com a Janssen e uma dose adicional deverão igualar o número de doses com os demais moradores de 18 ou mais e também poderão receber mais uma dose adicional, a terceira dose, desde que já tenha completado quatro meses da dose anterior. A vacina da terceira dose deverá ser Janssen ou Pfizer.

Ainda segundo o documento, pessoas com 40 anos ou mais que tenham o esquema vacinal inicial com Janssen e mais duas doses adicionais deverão igualar o número de doses com os demais moradores de 40 anos sou mais e também poderão receber mais uma dose adicional, a quarta dose, desde que já tenha completado quatro meses da dose anterior. O imunobiológico será o que estiver disponível no momento da vacinação.

Esquema vacinal:
18 anos ou mais
1ª dose Janssen
1ª adicional (segunda dose) Janssen ou Pfizer
2ª adicional (terceira dose) com o imunológico disponível após intervalo de quatro meses
 
40 anos ou mais
1ª dose Janssen
1ª adicional (segunda dose) Janssen ou Pfizer
2ª adicional (terceira dose) com o imunológico disponível após intervalo de quatro meses
3ª adicional (quarta dose) com o imunológico disponível após intervalo de quatro meses

Propaganda do Google Artigo Baixo