Vinhedo chega a 15 mortes por covid, mas tem melhora na ocupação de UTIs

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo chegou neste sábado, 26, a 15 mortes decorrentes de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o último levantamento divulgado pela Prefeitura, a cidade conta com 869 pessoas que tiveram ou tem ainda a doença.

A vítima mais recente foi um um homem de 44 anos que deu entrada na Santa Casa de Vinhedo em 29 de junho. Ele era morador da região da Nova Vinhedo, de acordo com a Prefeitura, ele possuía comorbidades.  

A cidade ainda contabiliza 19 internados na Santa Casa de Vinhedo, sendo 10 em enfermaria e 9 em UTIs (6 confirmados e 13 aguardando resultado).

A taxa de ocupação de UTIs no único hospital da cidade teve uma leve melhora nesse sábado, 25. Após três dias seguidos com todas as vagas ocupadas, agora no boletim mais recente a ocupação estava em 83,3%.

Região

A cidade de Louveira até este sábado, 25, contabiliza 17 mortes decorrentes da covid-19 e 449 casos confirmados. Destes, 117 pessoas estão em confinamento domiciliar e três pessoas internadas.

Em Valinhos, o boletim epidemiológico mais recente aponta que a cidade tem 1.243 casos positivos da doença, com 62 óbitos causados pelo coronavírus.

A taxa geral de ocupação dos leitos de UTI no município de Valinhos teve ligeira queda, de 64% para 58%, e apresenta uma tendência de estabilidade nos últimos dias. Na Santa Casa, que atende pacientes do SUS, a taxa de ocupação também caiu, de 72% para 65%. Dos 32 leitos de UTI, para internação de pacientes com quadros mais graves da doença, 21 estão ocupados e 11 estão liberados para novos pacientes.

Propaganda do Google Artigo Baixo