Vinhedo volta com projeto de castração gratuita para cães e gatos

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo voltará a realizar castrações gratuitas de cães e gatos no município. Novas etapas do trabalho foram interrompidas por conta da pandemia, mas por haver aumento de animais abandonados neste período, o serviço voltará à cidade com as precauções necessárias para evitar o contágio da covid-19.

A decisão de adquirir um serviço como este partiu da necessidade de atender a população mais carente e ONGs, já cadastradas junto à Secretaria de Meio Ambiente, devido ao alto índice de abandono oriundo de crias indesejadas, principalmente neste período de quarentena.

Normalmente eram realizadas de 200 a 250 castrações por dia, agora, para evitar aglomerações e visando a segurança dos tutores e dos profissionais, serão feitos 50 procedimentos, sendo 10 a cada 2 horas. As fichas de autorização de cirurgia/anestesia serão encaminhadas ou entregues antecipadamente para preenchimento e o munícipe devolve para a equipe e só retorna para buscar o animal após ligação da equipe, com horário marcado.

“Os procedimentos serão realizados com todo cuidado, evitando aglomerações para garantir o bem-estar dos animais sem que haja risco das pessoas se contaminarem pelo coronavírus. Sabemos que muitas famílias não fazem o procedimento nos seus bichinhos por conta dos custos, daí a importância dessa ação”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O serviço é voltado para famílias de baixa renda e há limite de vagas com prioridade para as fêmeas. As inscrições serão feitas somente pelo e-mail [email protected] ou no telefone 3836-3389.

Propaganda do Google Artigo Baixo