Vinhedo chega a 50 vidas perdidas para a covid-19

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo chegou nesta quarta-feira, 12, a triste estatísticas de 50 mortes em decorrência do novo coronavírus. O primeiro óbito relacionado a doença na cidade foi registrado no dia 23 de abril de 2020. De acordo com os dados, da primeira morte, até a de número 50 foram pouco menos de 9 meses de diferença. Na média, a cidade teve mais de 5 mortes por mês relacionadas a covid-19.

O óbito mais recente é o de uma mulher de 76 anos que estava internada na Santa Casa de Vinhedo desde o dia 15 de dezembro, moradora da região do Vista Alegre e possuía comorbidades. Ela faleceu nesta terça-feira, 12, com a confirmação do óbito pela covid-19.

O boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Saúde, traz a confirmação de mais 9 casos de infectados pelo coronavírus, passando para 3.282 registros.

Já o número de recuperados passou para 3.095 ou seja, 27 a mais que o divulgado no último boletim. Com isso, do total de infectados pelo novo coronavírus, 94,30% estão curados.

A cidade contabiliza ainda 15 internados na Santa Casa de Vinhedo, sendo 7 em enfermaria e 8 em UTI (10 confirmados e 5 aguardando resultado). Vinhedo tem 50 óbitos confirmados pela doença e um óbito aguardando resultado.

Às 15h desta terça-feira, quando foram coletados os dados mais recentes, a UTI destinada a pacientes com covid-19 da Santa Casa estava com taxa de ocupação de 100%, e a UTI geral está operando com 94,4% da sua capacidade de atendimento.

Propaganda do Google Artigo Baixo