Vinhedo faz barreira sanitária na entrada da cidade

Barreira sanitária na entrada de Vinhedo nesta quarta-feira
propaganda do Google Artigo Top

Sem aviso prévio a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 20, a fiscalização através de uma barreira sanitária na entrada da cidade pelo Portal. De acordo com informações, estão sendo fiscalizados carros com placas de fora da cidade.

A barreira é realizada pela Guarda Municipal e conta com servidores da secretaria de saúde. De acordo com a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o objetivo da ação é educativa e será feito a medição da temperatura, orientações sobre o coronavírus e um questionário dos motivos que a pessoa está ingressando na cidade.

A preocupação do prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PSDB) é com a grande quantidade de paulistanos que devem se dirigir a cidade por causa do feriado prolongado decretado na capital.

Apesar de Vinhedo ter mais nove entradas, nesse primeiro momento a barreira será feita apenas na entrada do Portal e por tempo determinado. A Prefeitura não informou se a ação vai se repetir mais vezes.

Itatiba

A cidade de Itatiba, vizinha a Vinhedo, adotou o uso de barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade desde o início do período de quarentena.

Elas funcionam 24 horas e a temperatura de todas as pessoas também é aferida, caso esteja alta a pessoa é convidada a retornar ao seu município de origem.

Se a pessoa com temperatura fora do normal for moradora de Itatiba, ela então é encaminhada a UPA da cidade.

Propaganda do Google Artigo Baixo