Vinhedo inicia na segunda vacinação com Meningococica C conjugada em profissionais da Saúde

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo inicia na segunda-feira, dia 1, a aplicação da vacina Meningococica C conjugada, até fevereiro de 2023, em profissionais de saúde das redes públicas e particulares da cidade, que comprovem vínculo de trabalho em serviços e instituições de saúde. A vacinação está aberta para todos os trabalhadores de Saúde, independentemente da idade, e tem o objetivo de aumentar a proteção contra as doenças meningocócicas.

A vacinação será realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 12h30 às 15h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Planalto, Vila João XXIII, Três Irmãos, Meirelles e no Centro Médico.

A vacina meningocócica C (conjugada) é usada para prevenir a doença causada por uma bactéria chamada Neisseria meningitidis do grupo C. A vacina atua fazendo com que o organismo produza a sua própria proteção (anticorpos) contra a bactéria do grupo C. A meningite meningocócica é uma infecção severa, causa inflamação da membrana que recobre o cérebro e pode provocar infecção generalizada se cair na corrente sanguínea.

Propaganda do Google Artigo Baixo