Vinhedo muda de novo e vai concentrar vacinação da covid em um só local

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo já teve vacinação contra a covid-19 no estilo drive-thru (com as dentro dos veículos), teve vacinação em diversos postos de saúde espalhados pelos bairros, teve ponto de vacinação em escolas, igrejas e agora vem uma nova mudança.

A partir de segunda-feira, 7, a secretaria de Saúde vai concentrar a imunização no Polo de Vacinação a ser instalado no Espaço da Terceira Idade, localizado Rua Antônio Matheus Sobrinho, 278, no bairro São Matheus, bem ao lado do Centro Médico dr. Manoel Matheus. Segundo a Prefeitura, a medida vai facilitar o acesso dos moradores e o atendimento pelas equipes de Saúde.

No entanto, o bairro São Matheus está localizado em um dos extremos da cidade, moradores de alguns bairros terão que utilizar até duas passagens do transporte público para chegar ao local, pois a cidade não tem bilhete único. Entre o São Matheus e a Região da Capela, a mais populosa da cidade, são mais de 6 quilômetros de distância.

Segundo a Prefeitura, apenas grávidas e puérperas receberão as doses da vacina na Unidade Básica de Saúde dr. José Meirelles, localizada na região da Capela, no extremo contrário ao Jardim São Matheus.

A vacinação contra covid-19 continua sendo realizada de segunda-feira, 7, a sexta-feira, 11, para os grupos previstos no calendário do governo estadual, conforme a disponibilidade de doses.

Estão sendo vacinados, exclusivamente por agendamento, moradores com 60 anos ou mais, pacientes com comorbidades e pessoas com deficiência permanente de 30 a 59 anos, gestantes e puérperas com comorbidades. Também serão vacinados moradores com a segunda dose agendada até o dia 11 de junho.

Os moradores devem levar no dia da vacina documento de identidade com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome de quem vai receber a vacina. No caso da segunda dose, é imprescindível apresentar comprovante da primeira dose. Moradores com comorbidade devem apresentar laudos e comprovantes da doença.

Propaganda do Google Artigo Baixo