Vinhedo reabre agenda de 2ª dose de Astrazeneca e Pfizer e 1ª dose para mais de 18 anos

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo reabre nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, o agendamento de segundas doses de Astrazeneca para moradores com retorno marcado até dia 10 de outubro, de segundas doses de Pfizer com retorno até dia 24 de outubro, de primeiras doses para moradores com mais de 18 anos e de dose de reforço (terceira dose) para moradores de mais de 70 anos, desde que tenha se completado seis meses da vacina da segunda dose. O link de agendamento é https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. 

A Secretaria de Saúde do Governo do Estado divulgou nota informando que a segunda dose de Astrazeneca pode ser eventualmente substituída pela Pfizer “em caráter excepcional e emergencial”. No entanto, para realizar o agendamento, o morador que recebeu primeira dose de Astrazeneca deve agendar o retorno utilizando o campo de segunda dose de Astrazeneca. No momento da vacinação será utilizada a vacina que estiver disponível, Astrazeneca ou Pfizer.

A vacinação da segunda dose deve ser agendada mesmo que a data de retorno não coincida exatamente com a data disponível no agendamento. A Prefeitura agenda a vacinação sempre de acordo com a disponibilidade de doses enviadas ao município pelo governo estadual.

No caso das segundas doses, mesmo que o agendamento não possa ser feito exatamente no dia marcado do retorno, ele deve ser realizado. O esquema vacinal não é prejudicado com a aplicação da segunda dose com alguns dias de diferença do previsto. O agendamento é recomendação do Ministério da Saúde para evitar aglomeração e longas filas de espera pela vacina.

Vacinação

Vinhedo tinha nesta quinta-feira (23) 100.466 vacinas aplicadas, sendo que 91% dos moradores com mais de 12 anos, adolescentes e adultos, receberam ao menos uma dose e 58% estão com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única. Na população em geral, incluindo crianças, 77% tomou ao menos uma vacina e 49% está com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única. Essas porcentagens já levam em conta a atualização da população feita pelo IBGE este ano. De acordo com a projeção do IBGE, Vinhedo tem 81.516 moradores em 2021.

A Secretaria de Saúde de Vinhedo explica que as doses vêm sendo entregues fracionadas e esclarece que o agendamento é reaberto conforme o governo estadual repassa as vacinas para o município, de acordo com as doses disponibilizadas pelo Estado. A Secretaria de Saúde de Vinhedo segue o calendário do Estado, mas reforça que a vacinação é realizada sempre conforme a disponibilidade de doses entregues pelo Estado.

Agendamento

Para agendar a vacinação em Vinhedo é necessário que o morador entre no site www.vinhedo.sp.gov.br e clique no banner “Vacinação covid” ou acesse o link https://vinhedo.mitraonline.com.br/agenda-vacina. O morador pode escolher o dia, horário e local para receber a imunização. Dúvidas para acessar ou concluir o agendamento devem ser enviadas para vacinacao.covid19@vinhedo.sp.gov.br.

Para receber a primeira dose, o morador deve levar o comprovante do agendamento, documento com foto, CPF e comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão. Quem tem o Cartão Cidadão não precisa levar CPF nem comprovante de endereço. Na segunda dose, tem que levar documento com foto, comprovante de endereço no nome da pessoa a ser vacinada ou Cartão Cidadão e o comprovante da primeira dose.

Propaganda do Google Artigo Baixo