Vinhedo realiza campanhas Multivacinação e Contra Poliomielite

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde de Vinhedo dá início, no dia 8 de agosto, segunda-feira, à Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos, e à Campanha Multivacinação para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos.

As campanhas serão promovidas até 9 de setembro.

As vacinas serão aplicadas em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na Planalto, Três Irmãos, na Vila João XXIII, Meirelles, e no Centro Médico.

No dia 20 de agosto será realizado o Dia D das duas campanhas, nas UBSs Planalto e Meirelles.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Campanha Multivacinação busca atualizar a vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos de idade. Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário do Ministério da Saúde para que essa população possa colocar em dia a situação vacinal.

A campanha contra poliomielite, a gotinha, é voltada para todas as crianças de 1 a 4 anos, mesmo que elas estejam em dia com essa vacina. A apresentação da carteira de vacinação é necessária nas duas campanhas.

“É muito importante que todas as crianças e adolescentes estejam com sua carteira de vacinação em ordem para garantir saúde de qualidade. Estamos em uma pandemia de covid-19, em surto de dengue, de varíola dos macacos e há doenças que estavam erradicadas por causa da vacinação que estão voltando, como o sarampo. A prevenção é fundamental”, disse o secretário da Saúde, Milton Ribolli.

Propaganda do Google Artigo Baixo