Vinhedo se destaca em índice de empregabilidade

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo tem registrado criação de novos postos de trabalho desde o ano passado, mantendo o saldo positivo de admissões. Até abril deste ano, o município criou 838 empregos formais e contabilizou 41.692 pessoas trabalhando com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência.

A cidade é uma das maiores empregadoras do Estado de São Paulo, à frente de municípios grandes, sedes de regiões metropolitanas, como Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Vinhedo tem 511 empregos formais por mil habitantes, equivalente a 51,1% de sua população empregada com carteira assinada.

A taxa média de empregabilidade dos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) até abril deste ano é de 30% da população empregada.  Na RMC, Vinhedo ocupa a terceira posição de empregabilidade, atrás de Jaguariúna (58,7%) e Holambra (77,8%).

A maior parte dos empregos formais de Vinhedo está no setor de indústria, com 45,3% da mão de obra empregada, 18.902 postos de trabalho. Em seguida vem a o setor de serviços, que emprega 14.467 pessoas (34,7% dos postos de trabalho formais). O Comércio tem 7.391 trabalhadores, 17,7% dos empregos. A construção civil emprega 855 pessoas na cidade (2%) e a agropecuária, 77 pessoas (0,2%).

Propaganda do Google Artigo Baixo