Vinhedo segue com ação para coleta de lixo eletrônico em postos de gasolina

propaganda do Google Artigo Top

O Sindicato dos Postos de Combustíveis (Recap), continua com o programa “Ecotroca+Descarte Eletrônico”, uma iniciativa consciente que visa o descarte correto de pilhas, baterias, celulares e itens de informática. A parceria teve início em 2019 e 12 postos do município participam do programa. A Prefeitura de Vinhedo apoia a iniciativa.

Cada posto está equipado com um tambor identificado, além de uma placa com informações do “Ecotroca+Descarte Eletrônico”. Desta forma, quem for abastecer o carro já terá a facilidade de descartar o lixo, que muitas vezes é dispensado em lugares indevidos, com a garantia de que eles serão coletados, separados e destinados corretamente. Além dos 12 postos participantes, em Vinhedo há ainda o Centro de Triagem Municipal, localizado na Rua João Edueta – Capela, que também recebe esse tipo de material.

Em 2019 Vinhedo subiu do 48º lugar para o 22º, alcançando a melhor posição da história da cidade no Programa Município Verde Azul, reflexo de iniciativas sustentáveis desenvolvidas na cidade.

A lista completa dos postos participantes está disponível no link: https://bit.ly/2HfedbN

“Agir com sustentabilidade é pensar no Meio Ambiente de hoje e de amanhã. Nestes meses de quarentena as pessoas têm ficado mais tempo em casa e a possibilidade de acumular esse tipo de material é ainda maior. Não descarte esses itens em lixo comum, procure um posto mais perto de sua casa e cuide também do nosso planeta”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Propaganda do Google Artigo Baixo