Vinhedo tem oito casos confirmados de sarampo neste ano

propaganda do Google Artigo Top

A Secretaria de Saúde confirmou mais um caso de sarampo em Vinhedo na última semana. Agora são 8 vinhedenses infectados com a doença. Mais 9 casos suspeitos estão sendo avaliados e aguardam resultado.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), o número quase duplicou na última semana, subindo de 35 para 66 em 13 municípios.

As ações de combate à doença prosseguem em Vinhedo, com a vacina disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Pais e ou usuários que tenham dúvidas devem comparecer à Sala de Vacina da Unidade de Saúde mais próxima, com a carteira de vacina em mãos, para que seja avaliada e atualizada conforme necessidade.

A Secretaria de Saúde intensificou as ações efetivas contra o contágio do Sarampo. Além dos bloqueios vacinais, com a Tríplice Viral (que protege também contra a Caxumba e a Rubéola), a Equipe da Vigilância Epidemiológica está promovendo um trabalho de vacinação nas residências próximas de casos suspeitos ou confirmados da doença.

Dengue

O número de vinhedenses com dengue também teve um leve crescimento nas últimas semanas, com 81 casos confirmados e outros 7 aguardando resultado. A cidade também tem confirmado um caso de Chikungunya, 2 de leptospirose e 2 SRAG –Influenza.

Propaganda do Google Artigo Baixo