Covid-19: Vinhedo terá seis dias de fase vermelha; entenda

propaganda do Google Artigo Top

Com o aumento de casos por covid-19 em todo o Estado de São Paulo, Vinhedo, que faz parte da região de Campinas, terá dias de fase vermelha e amarela nessa virada de ano.

Na fase vermelha apenas serviços essenciais podem funcionar. As medidas foram anunciadas nesta terça-feira, 22, em coletiva de imprensa.

Com a medida anunciada, seis dias deverão ficar na fase vermelha, são eles 25, 26 e 27 de dezembro, e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021. Nestas datas toda e qualquer atividade que não for essencial estão impedidas de funcionar. Portanto deverão permanecer fechados os comércios de rua e shoppings, bares e restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros e similares, academias e centros esportivos.

Nos demais dias, seguem as regras da fase amarela. Uma nova atualização do plano SP está prevista para o dia 7 de janeiro, mas o governo de São Paulo já adiantou que nenhuma região será classificada para a fase verde no próximo mês.

Nas últimas quatro semanas, São Paulo registrou aumento de 34% no número de mortes provocadas pelo coronavírus, segundo dados do governo estadual. Em Vinhedo, no mês de dezembro foram quatro novas mortes registradas e 280 novos casos.

Propaganda do Google Artigo Baixo