Vistoria obrigatória para táxis segue até sexta-feira

propaganda do Google Artigo Top

 

Teve início nesta segunda-feira, 30, e segue até sexta-feira, 3, o período de realização da vistoria obrigatória destinada aos taxis em Vinhedo. Oprocedimento, que é efetuado das 9h às 13h e das 14h30 às 16h, é feito na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social, da Prefeitura de Vinhedo, que fica na Rua Engenheiro Aurélio Frediani, s/nº, no Bairro Jd. Alves Nogueira.

Durante a vistoria, a Secretaria verifica as condições gerais do veículo e que incluem os aspectos visuais de conservação, funcionamento, segurança e de limpeza dos automóveis. Se aprovado no procedimento, o veículo recebe o selo de vistoriado, que é a identificação oficial que autoriza o condutor ao exercício desta atividade na cidade durante o segundo semestre.

A vistoria deve ser feita semestralmente e é considerada indispensável à prestação deste tipo de serviço no município no decorrer do segundo semestre. À realização do procedimento, o condutor do veículo deve apresentar uma série de documentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria (19) 3826-7699

Caso não realize o procedimento

Os taxistas que não obedecerem ao cronograma de vistoria e não passarem seus automóveis pela vistoria obrigatória estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação municipal (nº 2956), que contempla aplicação de multa e suspensão do alvará de permissionário por 60 dias. Os que perderem o prazo de realização do procedimento deverão protocolar o pedido para efetuá-lo numa nova data no Atendimento Cidadão (Rua Humberto Pescarini, nº 292, Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Propaganda do Google Artigo Baixo