Jaime Cruz pretende flexibilizar quarentena imposta pelo Estado

A partir desta quarta-feira, 22, devem voltar a funcionar diversas atividades na cidade

Centro de Vinhedo durante a quarentena com maior presença da população nas ruas (Foto: Rafa Von Zuben)
propaganda do Google Artigo Top

O prefeito Jaime Cruz (PSDB) anunciou novas diretrizes e regulamentações das atividades na cidade, incluindo, principalmente, o funcionamento de comércios. Apesar de ter anunciando em um vídeo disponível em suas redes sociais, que iria seguir o decreto estadual, o prefeito falou em medidas que flexibiliza as normas do decreto que abrange todo o Estado de São Paulo.

Assim, a partir da quarta-feira, 22, entrará em vigência a segunda fase do período de quarentena em Vinhedo.

Conforme explicou o prefeito, o período de quarentena será dividido em três fases, em Vinhedo. A primeira teve início em 20 de março, quando foi decretado o estado de calamidade pública, e será encerrada até a próxima terça-feira, 21.

Dessa forma, a partir de quarta-feira, devem voltar a funcionar diversas atividades como as ligadas com higiene pessoal (cabeleireiro, barbeiro, podologia e afins), alimentação (para retirada presencial de alimentos), veterinários, banho e tosa de animais, revenda de automóveis e óticas. Essa segunda fase, inicialmente, de seguir até o dia 5 de maio – 14 dias.

Além disso, Jaime afirmou que as medidas serão tomadas em análise conjunta ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, baseadas na atual estrutura de Vinhedo.

Apesar do anúncio, o prefeito não foi claro em todo o conteúdo do novo decreto municipal que será publicado e disse que todas as diretrizes só estarão disponíveis entre terça e quarta-feira.

Estado

O decreto que está em vigor em todo o Estado de São Paulo não há flexibilização e somente os serviços essenciais devem ser mantidos em funcionamento. Portanto, o prefeito Jaime Cruz pretende flexibilizar as regras impostas pelo governador João Doria.

“Nós seremos muito firmes na fiscalização, onde as pessoas estão realizando grandes aglomerações. Não é momento de aglomerações, ainda é momento de ficar em casa. Vamos recomendar o uso de máscaras em todos os lugares do município de Vinhedo”, afirmou Jaime no pronunciamento.

Propaganda do Google Artigo Baixo