Prefeitura realiza entrega de leite em pó para alunos menores de 4 anos da Rede Municipal

Ação irá beneficiar cerca de 1 mil famílias

propaganda do Google Artigo Top

Neste mês de janeiro a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, realizará uma medida emergencial para auxiliar famílias prejudicadas devido à pandemia de Coronavírus. Será distribuído leite integral em pó aos alunos menores de 4 anos da Rede Municipal de Educação Infantil. A ação irá beneficiar aproximadamente 1 mil famílias, inclusive os alunos das creches conveniadas.

O alimento foi adquirido com recursos do PNAE, (Programa Nacional de Alimentação Escolar), através do Programa da Agricultura Familiar, e devido à proximidade do vencimento, serão destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino, aliado ao fato de que o leite é um item consumido com maior frequência pelas crianças desta faixa etária.

Cada escola irá realizar o contato com as famílias para informar o dia e horário de retirada do alimento de acordo com o ano e sala do aluno. Na data e horário informados, os pais ou responsáveis, munidos de um documento pessoal com foto, devem se dirigir à unidade escolar sem levar acompanhantes, a fim de evitar aglomerações e possíveis riscos de contágio. O uso de máscara é obrigatório.

Propaganda do Google Artigo Baixo