Vinhedo recebeu chuva de três dias em 40 minutos nesta segunda

propaganda do Google Artigo Top

A cidade de Vinhedo recebeu na noite desta segunda-feira, 25, a chuva esperada para três dias em apenas 40 minutos.

Por causa do alto volume a cidade entrou em Estado de Atenção. Ao todo foram 86 mm de chuva.  De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há famílias desabrigadas ou desalojadas.

Além de alagamentos em diversos pontos da cidade, três imóveis foram invadidos pelas águas da chuva. Foram quatro árvores que caíram e ainda houve um deslizamento de terra na Rua João Edueta. De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido e não há famílias desabrigadas ou desalojadas.

O prefeito Dario Pacheco (PTB) esteve na manhã desta terça-feira, 26, percorrendo os locais atingidos pela chuva. “Determinei à Secretaria de Serviços Municipais e à Defesa Civil que de total suporte às famílias afetadas. Felizmente, foram apenas estragos materiais”, falou o prefeito.

Na região as cidades de Campinas e Lindoia também estão em atenção para chuvas. A classificação ocorre quando a quantidade de chuvas passa chega a pelo menos 80 milímetros em um intervalo de 72 horas. Com isso, há risco de saturação do solo, o que pode gerar deslizamentos de terra e eventuais inundações.

Propaganda do Google Artigo Baixo