Após reportagem do JV, Prefeitura volta a informar sobre doses perdidas

propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo voltou a informar sobre as doses perdidas de vacinas contra a covid-19 nesta terça-feira, 16, em boletim divulgado em redes sociais. Reportagem do Jornal de Vinhedo deste domingo, 15, mostrou que após divulgar a perda de 29 vacinas no primeiro boletim, a Prefeitura omitiu o tema na segunda publicação.

Agora, de acordo com o informativo mais recente não houve novas perdas da vacina, portanto o número de 29 doses perdidas continua o mesmo.

Ainda segundo a Prefeitura, as novas doses recebidas foram enviadas em frascos exclusivos, com doses únicas, isso evitou que houvesse descarte. O boletim não informa quais as vacinas que foram perdidas, mas a nova remessa em frascos exclusivos era da Coronavac, do Instituo Butantã.

Até o momento, em Vinhedo foram 3.074 pessoas que receberam pelo menos uma das doses. No boletim anterior eram 2.506 vacinados. Nesta terça-feira a Prefeitura finalizou a imunização em idosos de 85 anos ou mais. A campanha acorreu no Parque Municipal, que teve registro de grandes filas.

Leia também:

Vereadores cobram perdas de vacina em conversa com secretário de saúde

Após perder 29 doses, Prefeitura omite atualização no Vacinômetro

Propaganda do Google Artigo Baixo