CDHU realiza sorteio de apartamentos em Vinhedo na segunda-feira

Apartamentos da CDHU em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza na próxima segunda-feira, 13, o sorteio de 96 apartamentos recém construídos no Bairro Altos do Morumbi.

Ao todo o local terá 150 apartamentos da CDHU, no entanto, nesta fase será feito a distribuição de 96 unidades, as demais terão uma nova data.

O sorteio começa às 9h e será feito de forma virtual, sem a presença de público, mas com transmissão ao vivo em diversas redes sociais, veja abaixo.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 7% às pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários. Doze unidades estão reservadas a famílias de áreas de risco.

As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, com renda de um a cinco salários mínimos, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas às pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

De acordo com informações da Prefeitura, ao todo foram mais de 7 mil interessados que se inscreveram.

Diferente do habitual, o sorteio eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a “semente”, composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU.

Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 59,34 m2 de área útil. O empreendimento é viabilizado pela CDHU em parceria com a Prefeitura de Vinhedo.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. As parcelas são calculadas levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Locais para acompanhar a transmissão do sorteio

Prefeitura de Vinhedo

http://www.vinhedo.sp.gov.br

Secretaria de Estado da Habitação

http://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/

CDHU

http://www.facebook.com/cdhusp/

Canais oficiais no Youtube

CDHU

http://www.youtube.com/ch…/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured

Secretaria de Habitação

http://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Propaganda do Google Artigo Baixo