Comércio começa a semana com horário mais restritivo

propaganda do Google Artigo Top

A partir desta segunda-feira, 25, todas as cidades do Estado de São Paulo regrediram no plano de combate ao coronavírus para a fase vermelha noturna (das 20h às 6h) e durante o fim de semana. Vinhedo, além dessa restrição, também está inserida na região que voltou a fase laranja.

Na fase laranja podem funcionar todos os setores de comércio e serviços. A exceção é o atendimento presencial em bares, que está proibido. As demais regras são: capacidade de ocupação de 40% do público máximo de cada estabelecimento; funcionamento de até 8 horas por dia; horário de fechamento até às 20h; parques, salões de beleza e academias podem funcionar.

A Prefeitura de Vinhedo informou que a cidade está alinhada com as ações do Governo do Estado e as novas regras que já estão em vigor no município e por isso não vê a necessidade de um decreto municipal.

Já a fase vermelha que entrará em vigor a noite e durante os finais de semana só podem funcionar os serviços essenciais, são eles:

– Farmácias

– Mercados

– Padarias

– Açougues

– Postos de combustíveis

– Lavanderias

– Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô

– Transportadoras, oficinas de veículos

– Atividades religiosas

– Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.

– Bancos

– Pet shops

Região

Os shoppings de Campinas e de Jundiaí que são um grande atrativo para toda a região, principalmente aos finais de semana, divulgaram seus horários de funcionamento.

Todos os centros comerciais dessas cidades funcionarão durante a semana das 12h às 20h e ficarão fechados durante os finais de semana nos dias 30 e 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro.

Propaganda do Google Artigo Baixo