Eleitor de RO é o primeiro a tirar título via internet

propaganda do Google Artigo Top

O eleitor de Rondônia, da cidade de Guajará-Mirim, José Amarildo Alves Ruiz, é o primeiro eleitor a utilizar o sistema de solicitação de título eleitoral pela internet. O sistema começou a ser implantado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.


Rondônia foi o primeiro Estado a implantar o Título Net. O atendimento do primeiro eleitor no cartório eleitoral durou menos de três minutos, uma vez que José Amarildo já havia realizado todos os procedimentos de preenchimento do formulário e atualização de dados pela internet. O projeto foi testado em caráter experimental pelos eleitores do Distrito Federal em 2008.


O projeto Título Net será estendido para os demais Estados do Brasil, conforme cronograma editado pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral. Já chegou à Paraíba e ao Distrito Federal. Em São Paulo e Paraná chegará no dia 27. Em agosto, o cronograma prevê a implantação do projeto em Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão e Rio Grande do Sul, no dia 3; Acre, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio de Janeiro e Sergipe, no dia 10; Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, no dia 17; e por fim, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco, Roraima e Tocantins, no dia 24.

Propaganda do Google Artigo Baixo