Equipes do Mundialito de Futebol chegam nesta quinta-feira

propaganda do Google Artigo Top

Vinhedo começa a ser invadida por delegações de várias cidades, estados e países já na próxima quinta-feira, quando as delegações chegam à cidade para participar do Mundialito de Futebol. A abertura do evento será realizada na próxima sexta-feira, 17, a partir das 19h30, no Campo da Capela. As equipes internacionais ficarão alojadas na EM Integração e as demais nas outras escolas da cidade.


A 6ª edição do evento vai reunir mais de 2 mil atletas do Brasil e do exterior. Serão cerca de 80 delegações, o dobro da última edição, realizada em 2004. O Mundialito conta com crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos e foi realizado durante os anos de 1999 e 2004, período em que Milton Serafim era prefeito da cidade. O campeonato foi organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer e será realizado pela empresa Prada Sport, especializada em logística esportiva.


Setenta e duas delegações são de equipes brasileiras, como Guarani, Palmeiras, Ponte Preta e Campinas, além das internacionais como África do Sul, Cazaquistão, Paraguai, Bolívia, Colômbia e Panamá. Os times de Vinhedo como AADC Belenus, ADEVI João XXIII, Gênios da Bola Sport Center/ Paulista F.C, União Caça Talentos Sports, União São Thomé F. C, Esporte Clube Real também terão participação garantida.


As equipes, que ficarão alojadas em escolas municipais, são divididas em quatro categorias: Sub-17, Sub-13, Sub-15 e Sub-11. Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri, a cerimônia de abertura será muito emocionante e terá a apresentação das delegações participantes. Em seguida, acontecerá o jogo de abertura, que terá uma das equipes de Vinhedo enfrentando uma equipe internacional ainda a ser definida.


O evento conta com a parceria da Guarda Municipal, Secretaria de Administração, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Serviços Municipais, Secretaria de Segurança e Trânsito e Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde, que estará de prontidão para qualquer emergência médica. O VI Mundialito de Futebol de Vinhedo conta ainda tem o apoio da A10 Brasil, Diadora, Hotel Recanto Campestre e da Caixa Econômica Federal


A Secretaria de Cultura e Turismo vai disponibilizar aos participantes um roteiro da cidade contendo a programação cultural no período dos jogos. Também haverá citytour por Vinhedo. O passeio tem início no Memorial Brasil-Itália e percorre importantes pontos da cidade, como o Portal, Rodoviária, Ceprovi, Praça Francisco Hitner, Praça e Igreja Matriz Santana, Prefeitura, Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, Represa, Cristo Redentor, Praça da Amizade e Praça do Aquário.

Propaganda do Google Artigo Baixo