Férias 2021: saiba os destinos mais procurados pelos brasileiros

propaganda do Google Artigo Top

A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – pesquisou os planos dos brasileiros para as de férias em janeiro de 2021. A base do estudo foram os dados de buscas entre seus clientes, que elegeram Fortaleza no Brasil e Orlando no exterior como destinos preferidos para a temporada.

Com a abertura gradual das atividades econômicas e turísticas no Brasil e no exterior, a Decolar já observa um fluxo maior nas buscas para as férias de janeiro, tanto no nacional quanto no internacional.

De acordo com o levantamento, o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os dez destinos mais buscados, 7 são na região. Liderando o ranking está Fortaleza, que subiu uma posição em relação a 2020. Em seguida aparecem Maceió (2ª), Recife (3ª), Natal (5ª), Salvador (6ª), Porto Seguro (7ª) e João Pessoa (10ª). Rio de Janeiro (4ª), São Paulo (8ª) e Florianópolis (9ª) complementam a lista. Na lista abaixo é possível fazer uma comparação entre as duas temporadas.

2020                                         2021

Rio de Janeiro (RJ)                      Fortaleza (CE)

Fortaleza (CE)                             Maceió (AL)

São Paulo (SP)                            Recife (PE)

Salvador (BA)                             Rio de Janeiro (RJ)

Maceió (AL)                                Natal (RN)

Recife (PE)                                 Salvador (BA)

Florianópolis (SC)                       Porto Seguro (BA)

Natal (RN)                                  São Paulo (SP)

Porto Seguro (BA)                       Florianópolis (SC)

Porto Alegre (RS)                        João Pessoa (PB)

A Decolar também analisou as buscas dos viajantes para os destinos internacionais. Orlando permanece na liderança desde o começo deste ano, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o segundo lugar no ranking. Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA (Miami e Nova York). A América do Sul aparece com dois destinos (Buenos Aires e Santiago), e a Europa com três (Lisboa, Paris e Londres). Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista, veja abaixo:

2021

Orlando

Cancún

Lisboa

Buenos Aires

Miami

Santiago

Nova York

Punta Cana

Paris

Londres

Propaganda do Google Artigo Baixo