propaganda do Google Artigo Top

A Entrada Águas do Parque Dom Pedro se tornará palco nesta quarta-feira, 17, da apresentação da Banda da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército). O espetáculo gratuito terá início às 19h e faz parte da homenagem ao Dia do Exército Brasileiro, celebrado em 19 de abril.

Começando com a centenária composição de Richard Strauss, Also sprach Zarathustra, conhecida como trilha sonora do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, os músicos farão um espetáculo de aproximadamente uma hora, com um repertório que passeia entre o clássico e o contemporâneo, com músicas como Aquarela do Brasil e Happy. Com mais de 75 anos de história, a banda da EsPCEx é composta por 25 músicos, sendo regida pelo 2º Tenente Carlos José Monteiro de Azevêdo.

“É uma honra para o Parque Dom Pedro receber a banda da EsPCEx, uma instituição tradicional de Campinas, que trará para os nossos visitantes um repertório variado e muito interessante, proporcionando uma experiência incrível”, afirma Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, em Pernambuco. A data foi simbolicamente adotada como o marco oficial do surgimento do Exército Brasileiro.

Propaganda do Google Artigo Baixo