Memorial de Artes Adélio Sarro, em Vinhedo, recebe exposição artística gratuita

Projeto chega em sua segunda fase com dois novos artistas convidados

MAAS fica na Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

O Memorial de Artes Adélio Sarro (MAAS) recebe desde o último dia 28, obras dos artistas plásticos Otoni Galli Rosa e Elvio Santiago, os novos convidados para a segunda fase do projeto “Pintando com os artistas”, que conta com curadoria de Adélio Sarro, artista que já expôs em diversos países, incluindo Itália, Japão, Estados Unidos e Argentina.

Realizadas pelo Ministério da Cidadania, as mostras contam com patrocínio da ARaymond, através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do MAAS e do Grupo Komedi. “Nesta edição do nosso projeto, trazemos para o MAAS dois artistas criativos e inovadores, dentro de suas temáticas e técnicas. É uma grande oportunidade para o público ter uma fantástica experiência artística e cultural”, diz Adélio Sarro, curador das mostras.

“Depois de duas mostras em 2019, com os pintores Neves Junior e Dennis Esteves, abrimos mais uma temporada com Otoni Galli Rosa e Elvio Santiago. Como isso, oferecemos uma oportunidade cultural para Vinhedo e região. Além das obras, o visitante poderá conhecer o incrível espaço do MAAS”, afirma Welson Ribeiro, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

Além das exposições gratuitas, o projeto promove ainda oficinas artísticas oferecidas gratuitamente no espaço para alunos de escolas públicas de Vinhedo e região.  O MAAS fica na Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo.

Artistas 

Otoni Galli começou sua carreira desenhando histórias de terror, em São Paulo, para depois dedicar-se à temática dos cavalos. Artista plástico, publicitário, diretor de arte, Diretor de Criação, ilustrador publicitário e editorial. Ex-professor da Escola Pan-americana de Arte na cadeira de Técnica do Desenho Publicitário. Ex-Chefe do Departamento de Comunicação do Banespa, responsável pelas áreas do Marketing Institucional, Cultural, Comercial e Esportivo, Propaganda, Promoção e suporte às áreas de Endomarketing, RH e RP.

Elvio Santiago nasceu em Bragança Paulista em 22 de agosto de 1937. Vive em Jundiaí, onde mantém Ateliê. Formado em Desenho e Plástica, Educação Artística e Pedagogia. Com mais de trezentas exposições percorreu o Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Bélgica, Itália e Alemanha. Auto intitula-se um surrealista lírico, evocando em suas obras elementos da infância, da casa da avó, das tradições religiosas e as paisagens da janela do seu quarto de menino.

Serviço

O que: Exposições de arte “Pintando com os artistas”

Onde: Rua Ursa Maior, 210, no bairro Mirante das Estrelas, em Vinhedo

Quando: de 28/02 a 29/3

Quarta – sexta-feira 08h30 – 17h00

Sábado e domingo 10h00 – 17h00

Para visitas escolares e em grupos, agende: http://sarrooficial.com.br/agendamento-de-visitas/

Propaganda do Google Artigo Baixo