Parque Municipal sedia a 2? Festa Italiana neste fim de semana

propaganda do Google Artigo Top

Neste final de semana, dias 15 e 16 de junho ocorre no Parque Municipal Jayme Ferragut a segunda edição da Festa Italiana. O evento, que teve sua primeira edição em 2018, tem o objetivo de resgatar a cultura e as origens italianas, cultura essa que faz parte da história do município.

O evento promete transportar os visitantes para uma verdadeira viagem gastronômica e cultural inspirada no ‘país da bota’.

 Outro destaque é a exposição de painéis dos principais pontos turísticos italianos, onde o público poderá tirar fotos para recordação. E para aqueles que pretendem tirar cidadania italiana, a organização disponibilizará um posto informativo, totalmente gratuito, para orientação e esclarecimento de dúvidas.

 Os “bambinos” também terão um espaço especial no evento, onde será montada uma ampla área kids com brinquedos infláveis e monitores especializados.

O evento vai servir de pouco para mais de 20 restaurantes com pratos típicos da culinária italiana e quatro vinícolas: Góes e as três vinhedenses: Família Bacetti, Ferragut e Ifanger, servindo vinhos de mesa, vinhos de uvas finas e chopp de vinho. 

Na parte da gastronomia, opções não vão faltar, com um farto cardápio entre pães especiais, fonduta de queijos, massas diversas como gnoche, lasanha, penne, filé à parmegiana, talharim, sopa minestrone, polenta com ragu, charcutaria, antepastos, pizzas artesanais, fogazzas, polpetones, pastrami e muito mais.

Restaurantes como Cadi Matone, Cantina Zinhani, Carminha Nardon, Pasta Per Tutti

Atesanalle, Taverna do Chef Nico, entre outros, servindo doces e salgados típicos da Itália. Também haverá expositores participando do evento, com venda de artesanato, balas de coco e doces, azeites, pimentas, etc.

Atrações

A parte musical do evento também já foi divulgada. No sábado dia 15 de junho, a partir das 13h, quem canta é Fred Rovella. Ás 19h tem show com a Banda Via Roma mais o Tenor Mardoqueu Burguesi. No domingo, 16, às 13h canta Ricardo Bombarda e a noite, a partir das 18h, tem o Jantar com o Italianíssimo Tony Angeli.  A Festa ainda contará com espaço infantil.

 

Propaganda do Google Artigo Baixo