Receita de espaguete ao molho de aspargos com salmão

propaganda do Google Artigo Top

Saiba como fazer espaguete ao molho de aspargos com salmão. Sugestão da Basilar.

Ingredientes:

– 1 embalagem de Massa Comum Espaguete (500g)

– 500g de filé de salmão

– 4 colheres (sopa) de azeite

– 5 dentes de alho, picados

– 1 limão, suco

– a gosto sal, ervas finas, pimenta-do-reino, noz moscada e salsinha picada

– 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

– 1 litro de leite

– 200g de aspargos

Modo de preparo:

Comece preparando o salmão. Numa assadeira média, acomode 500g de filés de salmão e tempere com 2 colheres (sopa) de azeite, 3 dentes de alho, suco de 1 limão, sal e ervas finas. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180º) pré-aquecido por 20 minutos.

Retire o papel-alumínio e retorne ao forno por mais 5 minutos para grelhar. Retire do forno, corte os filés de salmão em lascas e reserve.

Prepare o refogado de aspargos com as lascas de salmão. Numa frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho. Junte 200g de aspargos, acerte o sal, tempere com a salsinha. Acrescente as lascas de salmão, mexa delicadamente e reserve.

Prepare o molho branco. Numa panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 1 litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada, retire do fogo e reserve.

Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho branco, envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de aspargos com salmão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Propaganda do Google Artigo Baixo