Vinhedo tem duas mortes suspeitas e seis casos confirmados de coronavírus

Morador da região central de 25 anos também foi infectado com o vírus

Homem de 68 anos e mulher de 77, que morreram, estavam internados na Santa Casa (Foto: Arquivo JV)
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo anunciou nesta terça-feira, 7, que a cidade registrou duas mortes suspeitas e seis casos confirmados de coronavírus. Conforme informou a Secretaria de Saúde, o caso mais recente é de um homem de 25 anos, morador da região central da cidade.

De acordo com informações, a notificação suspeita era de 1º de abril. O paciente está em casa, em bom estado clínico, cumprindo o período de quarentena. Além disso, ele recebe o acompanhamento da Secretaria de Saúde.

Ainda segundo a Prefeitura dos seis casos existentes na cidade, três são consideradas curados.

Assim como o aumento de casos confirmados, a cidade agora registra duas mortes suspeitas da covid-19. O primeiro caso é de um homem de 68 anos, que estava internado na Santa Casa e morreu na segunda-feira, 6, no início da noite. A notificação como caso suspeito era de 22 de março.

Em contrapartida, o segundo caso é de uma mulher, de 77 anos, que estava internada na Santa Casa desde 1º de abril. Ela faleceu nesta terça-feira, 7. Ambos eram portadores de doenças crônicas pré-existentes. A Prefeitura aguarda resultado de exame para confirmar se eles tinham Covid-19.

Conforme anunciado na segunda-feira, 6, ontem, o prefeito Jaime Cruz autorizou a compra de mais de 3 mil kits de testes rápidos para identificação da doença. Esse material deve estar disponível para utilização ainda nesta semana.

Confira as informações de todos casos confirmados e mortes suspeitas até o momento:

  • Caso 01 – Homem de 51 anos e residente no Bairro Vista Alegre (essa região engloba o Altos do Morumbi, Bosque das Araras, Casa Verde, Cond. Il Paradiso, Chácaras São Bento e Cond. Vista Alegre).
  • Caso 02 – Homem de 41 anos e residente na região do Bairro Caixa D’Água (região que inclui Caixa D’Água, Canjaranas, Chácaras do Lago e Santa Fé)
  • Caso 03 – Homem de 62 anos, residente no Bairro Marambaia (região que inclui os condomínios Marambaia, Sol Vinhedo e o Jardim Brasil).
  • Caso 04 – Homem com idade de 39 anos, residente do Bairro do Bosque (região que inclui o Bosque, Jd. Panorama, Bosque de Grevílea, Jd. das Palmeiras, Jd. Melle, Recantos dos Paturis e Reserva da Mata).
  • Caso 05 – Homem de 26 anos, residente na região do Bairro Capela (região que inclui Capela, Jd. Bela Vista I e II, Jd. Von Zuben, Jd. Nova Palmares, Jd. Santo Antônio, Vila Garcês, Vida Nova I, II e III, Jd. Eldorado e Parque Paineiras).
  • Caso 06 – Homem de 25 anos e morador da região central da cidade.
  • Morte suspeita 01 – homem de 68 anos, que estava internado na Santa Casa e portador de doenças crônicas pré-existentes.
  • Morte suspeita 02 – mulher de 77 anos, que estava internada na Santa Casa desde 1º de abril e portadora de doenças crônicas pré-existentes.
Propaganda do Google Artigo Baixo