Vinhedo vai receber quatro novos respiradores do Estado

Respiradores que estão sendo entregues pelo governo do Estado a diversas cidades, entre elas Vinhedo
propaganda do Google Artigo Top

A Prefeitura de Vinhedo vai receber quatro novos respiradores do Governo do Estado de São Paulo, o anúncio foi feito nesta terça-feira, 23, pela secretaria estadual de Saúde. O equipamento é essencial para aumentar a oferta de vagas em UTIs.

Ao todo, 62 respiradores serão distribuídos a hospitais e prefeituras de 12 cidades do interior e da Grande São Paulo. A entrega dos aparelhos começou nesta quarta-feira, 24.

Em Vinhedo, a Prefeitura ainda não anunciou aonde os novos respiradores serão instalados. Mas é possível a criação de até oito novos leitos com os equipamentos.

“Estes respiradores são essenciais para garantir atendimento aos pacientes com quadro grave de covid-19. O Governo do Estado de São Paulo segue com agilidade e organização para distribuir estes equipamentos e fortalecer a assistência dos pacientes por meio de serviços públicos de saúde”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Ainda segundo o Estado, a distribuição dos respiradores é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por covid-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

Além de Vinhedo, outros 12 novos equipamentos vão ser entregues na região de Campinas. quatro equipamentos foram destinados à Santa Casa de Itatiba, três ao Pronto Atendimento de Pinhalzinho, dois respiradores ao Hospital Santa Bárbara, em Santa Bárbara D’Oeste, e mais dois a Santa Casa de Piracaia. Piracicaba também receberá cinco respiradores para ativação de leitos no Hospital de Fornecedores de Cana.

No início desta semana, Valinhos abriu quatro novos leitos para tratar de infectados pela covid-19 na UPA da cidade, também após receber equipamentos do Governo de SP.

Propaganda do Google Artigo Baixo