Vinhedo descarta antecipar o volta às aulas antes do Estado

Jaime Cruz durante entrevista coletiva nesta quinta-feira

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 25, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) descartou que a cidade de Vinhedo possa antecipar o volta às aulas antes do determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O governador João Doria (PSDB), anunciou que o retorno do volta às aulas está previsto para o dia 8 de setembro. “Nós vamos seguir as normativas do Estado, não vamos fazer nada diferente”, disse o prefeito Jaime Cruz.

“Ainda temos uma longa caminhada até que Educação retorne normalmente. Temos um prazo longo e estamos nos preparando”, disse o secretário de Educação Gilberto Lorenzon. Ainda segundo o secretário as escolas estão na plena condição de reabrir no momento em que for comunicado

“O que vamos fazer no retorno é o que o Estado está preconizando. Primeiro vamos fazer o acolhimento socioemocional. Logo depois será feita a recuperação e aprofundamento do aprendizado, para igualar o aprendizado dos alunos que se desenvolveram mais durante aulas on-line”, continuou o secretário, que ainda não descartou que pode haver aulas durante o fim de semana.

A cidade de Vinhedo conta hoje com aproximadamente 10.400 alunos. Nesta sexta-feira, 26, às 15h, a secretaria de Educação vai realizar uma transmissão ao vivo pelo Facebook da secretaria de Educação de Vinhedo, para tirar dúvidas dos pais de alunos da Rede Municipal.