Vinhedo descarta antecipar o volta às aulas antes do Estado

Jaime Cruz durante entrevista coletiva nesta quinta-feira
propaganda do Google Artigo Top

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, 25, o prefeito Jaime Cruz (PSDB) descartou que a cidade de Vinhedo possa antecipar o volta às aulas antes do determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O governador João Doria (PSDB), anunciou que o retorno do volta às aulas está previsto para o dia 8 de setembro. “Nós vamos seguir as normativas do Estado, não vamos fazer nada diferente”, disse o prefeito Jaime Cruz.

“Ainda temos uma longa caminhada até que Educação retorne normalmente. Temos um prazo longo e estamos nos preparando”, disse o secretário de Educação Gilberto Lorenzon. Ainda segundo o secretário as escolas estão na plena condição de reabrir no momento em que for comunicado

“O que vamos fazer no retorno é o que o Estado está preconizando. Primeiro vamos fazer o acolhimento socioemocional. Logo depois será feita a recuperação e aprofundamento do aprendizado, para igualar o aprendizado dos alunos que se desenvolveram mais durante aulas on-line”, continuou o secretário, que ainda não descartou que pode haver aulas durante o fim de semana.

A cidade de Vinhedo conta hoje com aproximadamente 10.400 alunos. Nesta sexta-feira, 26, às 15h, a secretaria de Educação vai realizar uma transmissão ao vivo pelo Facebook da secretaria de Educação de Vinhedo, para tirar dúvidas dos pais de alunos da Rede Municipal.

Propaganda do Google Artigo Baixo