Festa da Cultura e Tradições Sertanejas segue até domingo, 13, no Parque Municipal

Além do desfile, local sedia Festa das Tradições Sertanejas durante o fim de semana

Desfile de Cavaleiros será realizado no domingo, 13, a partir das 9h
propaganda do Google Artigo Top

Os costumes e as tradições sertanejas estarão em destaque a partir desta sexta-feira, 11, em Vinhedo, por meio da terceira edição da Festa da Cultura e Tradições Sertanejas que ocorre no Parque Municipal Jayme Ferragut. Muitas atrações estão programadas no evento, entre eles o tradicional Desfile de Cavaleiros que ocorre no domingo, 13.

A praça de alimentação será um dos destaques. Para celebrar a cultura de raiz, comidas típicas, como Queima do Alho, Feijão Tropeiro, Arroz de Carreteiro, Costelão no Fogo de Chão; Porco a Paraguaia; Rojão, Cordeiro na Brasa; Frango com polenta, entre outros, estarão presentes no espaço.

Na parte Cultural, o evento traz música sertaneja, apresentação de berranteiros, catira, congada e folia de reis e um amplo repertório de atrações musicais (vide abaixo). Outra atração muito aguardada e que tem feito sucesso nas edições anteriores é a Fazendinha, um espaço com diversos animais, como o boizão malhado, carneiros, cavalos, aves, coelhinhos e outros animais para a criançada ver e tirar fotos, além de cavalos e pôneis para pequenos passeios.

A entrada para o evento custa R$ 5 e vale para todos os dias. Crianças até 10 anos não pagam. Cavaleiros e Muladeiros participantes do Desfile também têm entrada livre e ganham um brinde do evento.

Desfile

No domingo, ocorre com saída do Parque o 3º Desfile de Muladeiros e Cavaleiros, com concentração a partir das 9h. O desfile sai às 10h30 em frente ao Parque Municipal Jayme Ferragut.

Segundo a empresa organizadora, haverá estrutura com água para os animais, desembarcador, local para estacionamento de caminhões e traillers. Não será admitida qualquer forma de maus tratos aos animais, nem uso de esporas cortantes, animais desferrados, muito magros ou sem ferradura. Outras informações: (19) 9.9798-9971.

Programação

11/10 – Sexta-Feira

19:00h – Maurício e Xavier

21:00h – Marcelo e Moreno

 

12/10 – Sábado

13:30h – Zé Lucas e banda

15:00h – Apresentação de Catira (A.C. Raízes de Araras)

16:00h – Paula Mello e banda

18:00h – Corporação Musical de Vinhedo (repertório Sertanejo)

19:30h – Wemerson e Miguel e banda

21:00h – Marcos Rodrigues e banda

 

13/10 – Domingo

10:00 – Desfile De Muladeiros e Cavaleiros

12:30h – Carlos Carmo (Acústico)

14:30h – Apresentação de Folia de Reis (Grupo Luz Divina)

15:00h – Apresentação de Congada (Grupo Divino Espírito Santo)

15:30h – Pedro e Bruno e banda

17:00h – Carol Valentim e banda

19:00H Encerramento

 

Propaganda do Google Artigo Baixo